Mais informação - clique na imagem

sábado, 22 de dezembro de 2012

Secretário de Estado Marco António Costa em Borba



O Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Dr. Marco António Costa, esteve em Borba, no passado dia 14 de dezembro, e visitou a Aldeia Social, da Santa Casa da Misericórdia de Borba (SCMB). O Secretário de Estado apontou o excelente trabalho desenvolvido pela instituição e do qual se destacam as valências desenvolvidas no âmbito das respostas sociais de apoio à terceira idade, o apoio à infância e à comunidade. A SCMB tem um projeto, cuja construção pretende iniciar em 2013: o pavilhão multiusos que inclui um auditório, piscina para hidroginástica e ginásio, que permitirá aos utentes da instituição a realização de mais atividades sem necessidade de deslocação, aumentando a qualidade do serviço prestado e o bem-estar dos utentes.
De seguida o Secretário de Estado reuniu com o Presidente da Associação Portuguesa de Deficientes (APD), Delegação de Borba, Dr. Joaquim Manuel Cardoso, que lhe manifestou preocupações ao nível do apoio à pessoa portadora de deficiência, e alertou para a particularidade das crianças portadoras de deficiência ao nível do transporte e apoio escolar, nomeadamente as que residem em meio rural, e cujo apoio assume especial relevância.
Nesta reunião esteve também presente o Dr. Humberto Santos, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, que realçou a total colaboração e disponibilidade do atual Secretário de Estado da Segurança Social, Dr. Marco António Costa e elevou a sua especial sensibilidade para a questão das pessoas com deficiência.
A visita foi acompanhada pela Diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Évora, Sónia Ramos Ferro e por outros representantes de entidades públicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário